Existem bactérias na sua língua! Limpe e evite o mau hálito

Escovação dos dentes

Você escovou os dentes, mas logo depois começou a sentir um cheiro estranho, mau hálito…

Isso pode ter acontecido, entre outras causas, porque você não escovou sua língua.

Tem bactéria na sua língua! Limpe e evite o mau hálito.

Nossa língua é residência de bactérias e restos de alimentos que ficam presos sob uma fina camada de muco.

Essas partículas precisam ser removidas para evitar o mau odor e, para fazer isso, você precisa escovar a parte de cima da língua com uma pequena quantidade de creme dental.

A dica é começar de trás para frente, em direção a abertura da sua boca fazendo uma leve pressão.

Atenha-se a região central da sua língua, pois é onde a maior parte das bactérias se acumulam.

Feito isso, basta enxaguar com água. Finalize usando um enxaguante bucal que ajude a manter sua boca hidratada.

Limpe sua língua todas as vezes que você escovar os dentes, ou, no mínimo, ao levantar e antes de dormir.

Não esqueça de higienizar o limpador de língua com água quente ou deixe um pouco de molho no enxaguante.

Se tiver usado a escova de dentes, limpe ela também.

Atenção! Se sua língua ficar dolorida, significa que você está fazendo a limpeza com muita força. Vá devagar e com uma leve pressão.

Já escovou sua língua hoje?