limpeza de dentadura

7 Dicas para limpar próteses removíveis, as dentaduras

Você está fazendo a limpeza da dentadura da forma correta?

Faça seu check list usando nossas dicas e confira se está deixando sua dentadura limpinha!

7 DICAS PARA A SAÚDE BUCAL

1. A higiene deve ser feita com escova de dente macia, sabão ou detergente neutro.
  2. Existe no mercado escova dental própria para dentaduras
  3. Não use pasta de dente. Ela é abrasiva e pode arranhar sua prótese.
  4. Ao tirar da boca à noite, deixe  imersa numa solução de água com bicarbonato de sódio.
  5. Caso prefira, use produtos efervescentes para higienização química das próteses.
  6. Não utilize água sanitária ou outros produtos caseiros. Eles podem descolorir e manchar sua prótese.
  7. As próteses devem ser limpas após todas as refeições. Isso evita doenças causadas por fungos, mal hálito e outros problemas.

▪▪ Dicas Extras ▪▪

1. Antes de iniciar a higiene da sua prótese removível, coloque uma toalha dentro da pia. Assim, se ela cair, reduz o risco de quebrar no impacto.
  2. Caso você não tenha dentes, escove a língua com suavidade usando uma escova macia e creme dental. Caso queira, use um limpador de língua. Finalize com bochechos com antissépticos bucais.

E se a sua prótese (dentadura) estiver te causando incômodo ou desconforto, fale conosco!

Agende seu horário

#Riodentists #idosos #dentistas #melhoridade #dentadura